Com as redes sociais, a insatisfação do consumidor nem sempre chega às empresas por canais tradicionais do serviço de atendimento, como telefone ou e-mail. Com a intenção de ter sua solicitação rapidamente atendida, alguns excessos acabam sendo cometidos, direcionando xingamentos às empresas e seus colaboradores.
É importante reforçar que o consumidor tem direito à liberdade de expressão, assim como a empresa pode pedir indenização por danos morais caso a reclamação traga ofensas, dados falsos ou seja feita de forma anônima.
Para evitar desgastes com o consumidor, é importante que a equipe que administra as redes sociais e os canais oficiais da empresa esteja pronta para atender as reclamações, de forma cordial, propondo soluções e reportando os casos de ofensas e excessos entre os usuários.
As empresas que estiverem enfrentando situações semelhantes podem contar com a experiência do escritório Conde & Advogados para recorrer às medidas cabíveis, seja com uma retratação, retirada das ofensas ou eventuais indenizações.