19 de novembro: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Aqui no Conde & Siciliano Advogados, quase 90% da equipe é formada por mulheres. Por isso, hoje é um dia especial para nós! Celebrar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é estimular a liderança das mulheres no mercado de trabalho, reduzindo, assim, a desigualdade entre os gêneros. De acordo com a ONU Mulheres, vivemos recentemente o enfrentamento da pandemia, adicionando às mães inúmeros desafios.

Segundo a organização, somente no Brasil, a pandemia tirou sete milhões de mulheres do mercado de trabalho. “Com o fechamento de escolas e creches, as mães ficaram sem redes de apoio de cuidado com os filhos e filhas e, com isso, perderam condições de se dedicar às suas atividades econômicas”, divulgou a entidade.

Segundo a ONU, as empresas podem ajudar a minimizar este impacto da presença feminina no mercado de trabalho com três medidas: investimentos em formação e capacitação de mulheres, estimular a compra de pequenas empreendedoras e promover estes produtos e serviços para que alcancem mais pessoas.

Entre as colaboradoras que atuam nas empresas, o apoio à maternidade é o caminho para a retenção de talentos, com ações que, segundo a ONU Mulheres, são uma resposta assertiva para melhorar a paridade de gênero nas empresas e aumentar a participação das mulheres em cargos de liderança.

Compartilhe este conteúdo_

Leia também_

× Fale conosco