Seguros na cadeia náutica durante a temporada de verão

As atividades náuticas ganharam destaque durante a pandemia como alternativa segura de lazer no período de isolamento social. Com a flexibilização das medidas sanitárias e chegada do verão, o interesse das famílias por lanchas, iates, motos aquáticas e veleiros aumenta ainda mais. Para proteger o bem e seus praticantes, as seguradoras contam com uma variedade de serviços, cobrindo até mesmo competições de pesca e regatas, além da cobertura para terceiros.

Segundo dados da Marinha do Brasil, na Operação Verão do ano passado, foram abordadas cerca de 84 mil embarcações, resultando em pouco mais de 4,3 mil notificações e total de 134 acidentes. Na maioria dos Distritos Navais, de acordo com a Marinha, as ações de fiscalização concentram-se nos meses de dezembro a março, período da estação em que é observado expressivo aumento do tráfego das embarcações de esporte e lazer nas águas brasileiras, devido ao período de férias.

Conforme levantamento do Sebrae, embora tenhamos 8,5 mil km de litoral e 35 mil km de rios navegáveis, o turismo náutico ainda é pouco explorado no país, o que expõe o potencial dos mercados de esportes e seguros náuticos. Na 25ª edição do São Paulo Boat Show, evento realizado em setembro do ano passado, foram comercializadas mais de 500 embarcações, com a geração de mais de 500 milhões de reais em negócios.

Compartilhe este conteúdo_

Leia também_

× Fale conosco