Perspectivas para 2023 na área de saúde suplementar

O 26º Congresso Abramge, da Associação Brasileira de Planos de Saúde, ocorreu em setembro na cidade de São Paulo e trouxe o tema “Ecossistemas, Acesso e Sustentabilidade na Saúde Suplementar”. O evento é reflexo do que o setor projeta para os próximos meses, com acesso de beneficiários a serviços com qualidade e de forma sustentável às operadoras.

Atualmente, o setor possui 50 milhões de beneficiários em planos médico-hospitalares, ou seja, quase 25% da população brasileira utiliza algum tipo de serviço privado. Buscar ferramentas de sustentabilidade no setor traz benefícios não apenas às operadoras, ao evitar a repetição desnecessária de exames, mas evita que pacientes interrompam seus tratamentos ao terem acesso facilitado a consultas e exames.

O conceito ESG (sigla para “environmental, social and governance”) também ganha destaque em 2023, com as práticas ambientais, sociais e de governança alinhadas às exigências dos beneficiários por empresas sustentáveis e responsáveis.

O Escritório Conde & Siciliano acredita no potencial da saúde suplementar no Brasil e no crescimento das operadoras ao gerar empregos, saúde e sustentabilidade ao setor.

Compartilhe este conteúdo_

Leia também_

× Fale conosco