A multipropriedade de imóveis é um modelo de aquisição e aproveitamento de bens imobiliários. Essa alternativa envolve uma espécie de investimento coletivo, em que cada investidor adquire uma parte da propriedade.
A atual pandemia redirecionou os olhares dos viajantes para o próprio país, impulsionando empreendimentos em todas as regiões, com destaque para o Sul e Nordeste. E a multipropriedade torna viável manter projetos no campo ou na praia, mas que não seriam ocupados a maior parte do tempo.
Desde 2018, ano da Lei Federal 13.777 que regulamentou o modelo de multipropriedades no Brasil, o crescimento médio anual de lançamentos é de 24%, segundo a ADIT. Um dos desafios do setor é a melhora dos índices de distratos, com média de 30% de desistência nos primeiros sete dias de assinatura do contrato.
De acordo com a Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT Brasil), as multipropriedades não são uma modalidade simples e necessitam ser tratadas de forma extremamente profissional, pois envolve “diversas etapas de negócios bastante distintos, como incorporação imobiliária, técnicas de timeshare, gestão de carteira, hotelaria, administração condominial e trabalha com conceitos da economia compartilhada”. Contar, portanto, com um escritório como o Conde & Advogados é algo muito importante para que o investimento seja assertivo. Entre em contato com nossa equipe e saiba como podemos ajudar.
#turismo #multipropriedades #incorporacaoimobiliaria #condeeadvogados #direito #pessoajuridica #riodejaneiro #RJ #saopaulo