Bem estabelecido nos Estados Unidos, o mercado bilionário de empreendimentos multifamily começa a ganhar força no país, atraindo a atenção dos investidores brasileiros. Mas o que são estas propriedades? São imóveis destinados à locação, dentro de um mesmo complexo residencial, registrados em uma única pessoa jurídica, alguns deles com serviços agregados, proporcionando comodidades aos locatários.
O que difere o multifamily do aluguel convencional é justamente o conceito de facilidades ao morador, podendo vir com mobiliário, eletrodomésticos, lavanderia comum e até serviços de personal trainer. Tudo pensado desde a construção do edifício, iniciativa geralmente vinda da empresa proprietária dos apartamentos. Esse modelo de negócio permite a locação sem fiador e traz segurança ao locatário de que o imóvel não precisará ser desocupado antes do fim do contrato.
Existe espaço para os empreendimentos multifamily no Brasil principalmente nas grandes cidades, com foco no público jovem, que não poderia adquirir unidades em regiões bem localizadas. Para investir com segurança, as empresas devem conhecer todas as particularidades e riscos, como a procura por boas taxas de ocupação e adequação do empreendimento ao público desejado.
Se você está interessado ou deseja investir nesta modalidade, o escritório Conde & Siciliano Advogados pode lhe ajudar. Entre em contato com nossa equipe: (21) 3553-5130.