Os seguros e planos de saúde são duas áreas de importante relevância na economia. De acordo com números do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em fevereiro de 2023, o setor de saúde no Brasil empregava 4,7 milhões de pessoas, considerando o setor público e privado, e empregos diretos e indiretos. Desses, 3,8 milhões, ou seja, 80% do total, são oportunidades formais de trabalho com carteira assinada do setor privado – o restante, 949,2 mil, estão vinculadas ao setor público.
Conforme relatório da entidade, a região Sudeste concentra quase metade dos empregos do setor: 2,3 milhões de vínculos. Em seguida, aparecem Nordeste (932,7 mil), Sul (695,4 mil), Centro-Oeste (493,6 mil) e Norte (272,8 mil). A grande maioria das vagas preenchidas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais são do setor privado, com o total de 2,02 milhões de empregos.
O Conde & Siciliano Advogados conta com especialistas nestas áreas, oferecendo assessoria a pessoas jurídicas nacionais (seguradoras especializadas em saúde, medicinas de grupo, autogestões, cooperativas de trabalho médico, administradoras de benefícios e Santas Casas) e estrangeiras. Nossos profissionais atual de maneira comprometida e ágil no contencioso cível e também no contencioso administrativo perante a ANS e Procon. Saiba mais em nosso site www.condesiciliano.com.br