De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), a projeção de crescimento do setor da construção em 2022 é de 5,9%. O setor não se intimidou nem mesmo diante da pandemia, registrando bons números em 2020. De olho nos lançamentos e no fechamento de negócios com a venda ou locação das unidades, os investidores precisam tomar alguns cuidados até chegarem ao retorno esperado.
Antes da decisão pelos empreendimentos, os interessados precisam analisar a localização das unidades, o potencial de valorização dos imóveis e, no caso da locação, o valor mensal que será obtido. No fechamento do negócio, analisar a idoneidade da empresa e o contrato que será firmado. O contrato é um cuidado à parte, pois cada formato de investimento exige cláusulas diferentes, como lotes, casas, apartamentos ou salas comerciais.
Enquanto os imóveis residenciais se mostram vantajosos no período atual, os comerciais de baixa metragem merecem estudo detalhado, pois sofreram com o fechamento de pequenos negócios durante a pandemia. Mas a baixa também significa ter mais opções à disposição e por um preço menor, com um bom retorno para o longo prazo.
Na área de Direito Imobiliário, a equipe do escritório Conde & Siciliano Advogados presta assessoria em operações imobiliárias de qualquer natureza, incluindo a elaboração e análise de contratos para investidores. Atuamos também na regularização de imóveis e locações em geral, com pleno domínio da legislação, a fim de evitar negociações abusivas em desfavor do nosso cliente.