Código de Defesa do Consumidor, 32 anos

Mais de três décadas após sua aprovação, que ocorreu em 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) tem como desafio acompanhar as transformações do mercado de consumo, especialmente com a chegada das redes sociais na divulgação e venda de produtos.

Com aspectos tão dinâmicos, é importante que as empresas tenham conhecimento da legislação, evitando ruídos nas relações de consumo. Vale identificar, por exemplo, se as estratégias de marketing digital utilizadas incentivam o surgimento de reclamações ou ações judiciais. No caso do e-commerce, a falta de clareza na política de trocas e devoluções gera quebra de confiança e má reputação no setor.

Cobranças indevidas, descumprimento de ofertas e dificuldades no atendimento ao cliente estão entre as principais queixas dos consumidores, dentro e fora da internet. Para que seu negócio esteja bem estruturado e acompanhe as mudanças do mercado, conte com a experiência do Conde & Siciliano Advogados.

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