Como funciona o mercado imobiliário no metaverso?

Embora o metaverso pareça ser um universo digital ainda distante, muitas empresas nacionais começam a unir esforços para marcar presença no ambiente virtual. Entre os mercados que enxergam possibilidade de crescimento está o imobiliário. O incentivo veio em 2021, quando a primeira casa digital foi vendida por mais de 500 mil dólares. Batizado como Mars House, o 3D do projeto pode ser explorado por realidade virtual ou aumentada.

A casa em questão é um NFT, um token não fungível, ou seja, uma obra digital com registro de originalidade. Colecionadores e investidores pelo mundo enxergam no metaverso oportunidade de explorar ambientes comerciais e residenciais, transformando pessoas comuns em personagens virtuais que podem adquirir terrenos ou unidades prontas.

Como obras originais, os NFTs não estão sujeitos somente a crimes virtuais, especialmente quando a moeda em questão é a criptomoeda e suas compras registradas em uma carteira digital, o que exige conhecimento e experiência. O NFT, nesse caso, funciona como a escritura, mas em um mercado ainda especulativo como o metaverso.

Compartilhe este conteúdo_

Leia também_

× Fale conosco